Trazendo as melhores opções de roteiros para as suas viagens!

Visite nossa nova Agência RTA Viagens!
            apoio

 
 
Associação dos Funcionários
Aposentados da Companhia
Estadual de Gás do RJ


 
 


 
 

 


                                                                                                     Caxambu



         Com altitude de 895 metros, clima  tropical de altitude, com média anual de dezessete graus centígrados e a média do verão ser de 21 graus centígrados.
 


   
       Privilegiada pela natureza, Caxambu é única,  rica em águas minerais, gasosas e medicinais,o Parque das Águas com 12 fontes diferentes e o novo Balneário de Hidroterapia inaugurado em 5 de Junho de 2010 a cidade oferece saúde e bem estar aos seus visitantes.
 
 
 
 

              Dizem uns que outrora os negros vindos de Baependy e da vizinhança, costumavam se reunir nas referidas águas minerais e aí celebravam batuques memoráveis, ao som dos seus caxambus, e assim, do hábito do convite veio a tona “Vamos ao caxambu”, ficou o termo aplicado ao próprio sítio da festa.
 
 
            
                                               
 
         Outra lenda que é de que as águas das fontes, principalmente quando ainda um grande brejo ali dominava, produziam, borbulhando, um murmuro mais ou menos violento e de certo modo comparável ao rufar do tambor dos escravos.
 
      Mas a explicação mais cabível é, sem duvida, a que faz derivar a designação da cidade de “Caxambu” do morro existente, Morro de Caxambu como é conhecido hoje, o qual é de forma cônica exuberante, exatamente como o instrumento africano, o Caxambu.
 
 


Parque das Águas de Caxambu
 


Balneário de Hidroterapia



      HOSPEDAGENS
 
                  HOTEL BRAGANÇA
 
                  (35) 3341 - 3366