apoio

 
 
Associação dos Funcionários
Aposentados da Companhia
Estadual de Gás do RJ


 
 


 

MANTIQUEIRA: UM POUCO DA HISTÓRIA

Charme e aventura
 
     Campos do Jordão é um destino que pode ser visitado o ano inteiro. Para cada estação do ano a cidade se enche de cores e com o clima bem determinado em cada época do ano permite aos visitantes contemplarem sua beleza e ter momentos inesquecíveis. Campos do Jordão desenvolve seu turismo promovendo eventos como a Festa da Cerejeira, a Festa do Pinhão, festa da Hortência, Natal na Montanha, Festival gastronômico da Cozinha da Montanha, Quinzena de Aventura além de receber espetáculos musicais e culturais nos feriados e nos finais de semanas.
 
     Situada em um vale no alto da Serra da Mantiqueira, Monte Verde (MG) se tornou famosa por suas próprias qualidades. Apresenta características  tipicamente européias, reúne os mesmos atrativos da agitada Campos do Jordão, mas  a tranqüilidade de uma pequena cidade do interior. É uma ótima alternativa para quem procura o clima frio das montanhas e a paz do convívio íntimo com a natureza.
 
    No coração da Serra da Mantiqueira, Santo Antônio do Pinhal é um espetáculo da natureza em seu explendor. A pacata cidade oferece elementos naturais de valor terapêutico, como floresta nativa, ar puro e nascentes cristalinas.