apoio

 
 
Associação dos Funcionários
Aposentados da Companhia
Estadual de Gás do RJ


 
 


 

 

  OLARIA
 
 


     O município de Olaria está situado na Serra da Mantiqueira é considerado um dos mais charmosos municípios da região por sua beleza cênica, natural, cultural e histórica, possui forte apelo ecológico e representatividade histórica, tendo servido de apoio e passagem para tropeiros, tropas imperiais e viajantes, durante o período de ocupação e desenvolvimento de Minas Gerais.

 

    Com população em torno de 2000 habitantes, Olaria tem na agropecuária sua principal atividade econômica, mas vem cedendo espaço para outras atividades, dando início ao fomento das florestas plantadas e abrindo espaço para o turismo, que vem se desenvolvendo em todo o entorno do município.

 

      As características geográficas, geológicas e geomorfológicas de Olaria propiciam uma grande quantidade e variedade de atrativos naturais, como cachoeiras, mirantes e serras, que guardam remanescentes de floresta atlântica ainda muito preservados, como a Serra Negra. Este local, aliás, encontra-se em estudo, objetivando a criação de mais um parque estadual na região. Como atrativos turísticos em potencial, o município conta também com as trilhas históricas, que serviam de passagem para tropeiros e viajantes, durante o período do ouro até meados do século passado.
 


                                                                        HOSPEDAGENS