Trazendo as melhores opções de roteiros para as suas viagens!

Visite nossa nova Agência RTA Viagens!
            apoio

 
 
Associação dos Funcionários
Aposentados da Companhia
Estadual de Gás do RJ


 
 


 

                                                                  SANA/MACAÉ


                                                                     SANA OFERECE AVENTURA, PAZ E SOSSEGO

 
 
                                                    
 

         Chegar até a Região de Sana já é uma boa.  Passear pelo lugarejo é outra bem diferente. Relaxar e curtir o lugar, só com a abundante natureza privilegiada, com rios, cachoeiras, campos e lindas paisagens.
 
   
 
         É como voltar ao tempo. Parece que em Sana o relógio parou, e a cada novo dia, uma surpresa para quem não está acostumado com o passar sossegado dos ponteiros do relógio ao som dos pássaros e a constante água do rio Sana que corta o lugarejo.

        Na região serrana de Macaé, entre os municípios de Nova Friburgo, Casimiro de Abreu e Trajano de Moraes, com clima agradável durante todo o ano, com temperaturas entre 18°C e 24ºC na maior parte do ano, no inverno a temperatura varia de 10ºC à 18ºC, está o Sana, 6º Distrito de Macaé, uma APA criada pelo município em 2001,  bastante avançada no seu processo de gestão, contando com um Conselho Gestor e de legislação própria, que vem adequando-se à realidade do desenvolvimento sustentável a partir dos recursos naturais, da preservação e proteção à fauna, à flora e às belezas naturais, como as elevações rochosas e cachoeiras, e ordenar o processo de ocupação. A APA é uma Unidade de Conservação de Uso Sustentável dos Recursos Ambientais, e engloba toda a extensão do distrito.
 
 

     Sana é um excelente destino para se curtir os feriados e fins de semanas. Lugar famoso pelas boas vibrações, pelas noites ao som do forró, reggae e samba. Mas também ao som das cachoeiras e da natureza. Depois que o sol nasce, trilhas ecológicas pelo circuito das águas e ainda até o Pico do Peito do Pombo, com 1.400 metros de altitude, são destinos certos.
 

 

     Estrategicamente situado dentro do mapa do Estado do Rio, o distrito fica próximo do Rio de Janeiro, Niterói, Macaé, Campos dos Goytacazes, Casimiro de Abreu e toda a Região dos Lagos, há menos de 2 horas, onde Casimiro de Abreu equivale à principal porta de entrada, distando apenas a 25 km dali, pela estrada Serra Mar (RJ-142).
     Sana é dividido em três regiões distintas: Barra do Sana (no encontro do rio Sana com o rio Macaé); Arraial do Sana, onde se encontra a maior parte da população e Cabeceira do Sana (onde nasce o rio Sana, que corta todo o distrito, recebendo em seu curso uma dezena de pequenos e médios afluentes como o córrego Peito de Pombo onde situam-se as Cachoeiras: Sete Quedas, Mãe, Pai e o Escorrega; o Rio Andorinhas, na Cabeceira do Sana, onde se encontra a belíssima Cachoeira das Andorinhas; o córrego São Bento, cheio de lindas piscinas naturais e cachoeiras escondidas; o Córrego da Boa Sorte com sua singela queda d'água de mesmo nome; o Córrego da Glória; e outras nascentes).
 
                                         

Frequentado por pessoas em busca de contato com a natureza e de tranquilidade o Sana é cercado de magia e encantamento, o distrito do Sana tem a melhor infraestrutura da região serrana para o turismo, com um grande número de pequenas pousadas, albergues, hotel fazenda e áreas de campings com capacidade para receber um bom número de visitantes, além de bares e restaurantes.

 
 

COMO CHEGAR

RIO DE JANEIRO X MACAÉ

AUTOVIAÇÃO 1001 – (21) 4004-5001

RÁPIDO MACAENSE – (21) 4004-1400

SÂO PAULO X MACAÉ

AUTOVIAÇÃO 1001 – (21) 4004-5001

ITAPEMIRIM – 0800-7232121

HOSPEDAGENS