CAXAMBU

           Tem altitude de 895 metros, clima  tropical de altitude, com média anual de dezessete graus centígrados e a média do verão ser de 21 graus centígrados.

 

             Privilegiada pela natureza, Caxambu é única,  rica em águas minerais, gasosas e medicinais,o Parque das Águas com 12 fontes diferentes e o novo Balneário de Hidroterapia inaugurado em 5 de Junho de 2010 a cidade oferece saúde e bem estar aos seus visitantes.

                 Dizem uns que outrora os negros vindos de Baependy e da vizinhança, costumavam se reunir nas referidas águas minerais e aí celebravam batuques memoráveis, ao som dos seus caxambus, e assim, do hábito do convite veio a tona “Vamos ao caxambu”, ficou o termo aplicado ao próprio sítio da festa.

            

               Outra lenda que é de que as águas das fontes, principalmente quando ainda um grande brejo ali dominava, produziam, borbulhando, um murmuro mais ou menos violento e de certo modo comparável ao rufar do tambor dos escravos, mas a explicação mais cabível é, sem duvida, a que faz derivar a designação da cidade de “Caxambu” do morro existente, Morro de Caxambu como é conhecido hoje, o qual é de forma cônica exuberante, exatamente como o instrumento africano, o Caxambu.


Parque das Águas de Caxambu


Balneário de Hidroterapia 

                                                                HOSPEDAGENS

 

      HOTEL BRAGANÇA

   (35) 3341 – 3366

 Site