FERNANDO DE NORONHA

 
                    

              A ilha não é extensa, mas não dá para circular só a pé, há opções de alugar um buggy, moto, taxi ou utilizar o micro-ônibus que circula a cada 30 minutos nos 7 km da BR, também a carona em Fernando de Noronha e comum devido à segurança.

                                                                                                

         No Porto de Santo Antônio sai o passeio de barco que costeia o Mar de Dentro de ponta a ponta com duas atrações imperdíveis: golfinhos nadando ao lado do barco e mergulho na Baia do Sancho. na sequência um relax nas praias da Conceição, do Meio ou do Cachorro, de qualquer uma você observa o lindo pôr do sol da ilha.

                

           Inesquecível é mergulhar com tartarugas marinhas, navegar lado a lado com golfinhos, observar o pôr do sol a partir das praias do Cachorro, do Meio ou do mirante do Boldró.

     A ilha é linda o ano inteiro, o clima é sempre agradável com temperatura média de 28 graus e tem basicamente duas estações: uma seca, de setembro a março, e outra chuvosa, de abril a julho.

                                                                                          

             O “inverno” é caracterizado por chuvas esporádicas, intercaladas por sol intenso. É nessa época que aparecem as cachoeiras, o mar acalma e a ilha floresce. O mar fica uma verdadeira piscina infinita, a visibilidade embaixo d’água chega a 50 metros.

                                                                          

           Em novembro começa a temporada de ondas, que se estende até meados de abril. A ilha fica mais agitada. Janeiro e fevereiro são os meses quando as melhores ondas são formadas e é nessa época que acontecem os campeonatos de surf.

                                                                 

         Não tem tempo ruim para viajar para Noronha. Escolha a melhor época para você.

                   

      Há voos para Fernando de Noronha partindo de Natal e Recife, a viagem leva aproximadamente 1h20. A Azul e a Gol voam para a ilha saindo de São Paulo com conexão em Recife.