ITATIAIA

 
                   

          A Principal atração de Itatiaia é o PARQUE NACIONAL DE ITATIAIA, a portaria principal do parque, que funciona 24 horas, a partir da estrada que sai de lá.

        Para atingir os  picos das  prateleiras e  Agulhas  Negras, o acesso  é  pela portaria de Itamonte, 60 quilômetros  adiante, seguindo pela  Via Dutra até a  BR-354. Na Garganta do  Registro, uma  estrada  precária de 17 quilômetros leva ao  Abrigo Rebouças,  ponto de partida para a escalada.

          A reserva é dividida em duas partes. Na baixa ficam cascatas e mata repleta de paineiras, cedros, jequitibás, orquídeas e begônias. Também na planície estão o caxinguelê uma espécie de esquilo e símbolo do parque e centenas de tipos de aves, pacas , preguiças, porcos-do-mato, macacos, onças e lobos-guará, Nesta área, as caminhadas em meio a trilhas são leves e, em meia hora chega-se ás quedas d’água e aos mirantes. Já no planalto – parte mais alta, predominam as formações rochosas e espécies como pinheiro-do-paraná e pinheiro-bravo. A escalada é a atividade clássica, conduzindo ao topo das formações. Para realizar a aventura, entretanto, é obrigatório contratar guias no Centro de Visitantes.

             O parque tem como principais atrativos naturais as cachoeiras Itaporani, Véu de Noiva, Poranga, Cascata  do Maromba, Lago Azul e do Rio Bonito; o mirante do Último Adeus e os picos das Prateleiras, Agulhas Negras e Três Picos. A reserva abriga ainda o Museu da Fauna e da Flora, hotéis, pousadas, orquidário e loja de artesanato. Há cobrança de ingressos por visitantes e por automóveis.

HOSPEDAGENS

                                                                    HOSPEDAGENS

               Pousada e Restaurante Victória

        (24) 99246 – 5166  / 99281 – 2344 

 Site

COMO CHEGAR